Trevo de Quatro Folhas

Trevo-de-Quatro-Folhas-bingo

Para quem acredita em amuletos da sorte saberá que o trevo de 4 folhas é considerado um dos amuletos mais antigos da história.

Desde 300 a.C., os magos druidas, pessoas que eram responsáveis pelo ensino, assuntos jurídicos e filosóficos da época, consideravam o trevo de quatro folhas como um importante elemento da natureza, que desde sua essência era capaz de transmitir poderes, entre eles esperança, amor, fé e sorte.

A tradição se manteve no tempo, hoje sabemos que o trevo de quatro folhas é realmente uma raridade da natureza, que pela irrigação e temperaturas da região desenvolvem essa anomalia. Se encontrar algum não abra mão dele!

As quatro folhas do trevo, para diversas culturas, representa um ciclo perfeito: os quatro ciclos da vida, os pontos cardeais, as estações do ano, as fases da lua, elementos da natureza -água, ar, terra e fogo. Também podem representar questões como saúde, dinheiro, amor e prosperidade.

Sábios recomendam fazer um belo amuleto com o trevo de quatro folhas: somente deve ter a sorte de encontrar a folha, logo deverá cortá-la bem rente. Coloque a folha dentro de um livro grosso para secar bem retinha. Depois é só plastificar ou colocar num saquinho plástico e carregá-la sempre contigo. Um trevo de quatro folhas tem sua raridade e magia única. Compartilhá-la com amigos e familiares, é símbolo de desejar Sorte e Prosperidade, por isso a gente quis compartilhar com você.