Especialistas elegem principais benefícios de jogar vôlei

Praticar exercícios, de modo geral, é bom e traz diversos benefícios. O vôlei, 2º esporte mais jogado no Brasil – atrás apenas do futebol -, é um exemplo disso. O fato de não ter muito contato físico diminui o risco de lesões. Sem falar que a modalidade trabalha músculos como tríceps, musculatura paravertebral, abdômen e antebraços, além dos membros inferiores. Em uma partida, todo o corpo é movimentado, o que ajuda na luta diária contra o sedentarismo.

O vôlei ainda atua em prol da melhora dos hábitos alimentares – fator necessário para qualquer esporte e para a vida em geral -, assim como nas capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias, de fortalecimento, coordenação motora, flexibilidade, força e resistência aeróbica e anaeróbica.

Especialistas garantem que a prática cotidiana de vôlei também colabora com a socialização, a disciplina e a responsabilidade. Ou seja, você só tem a ganhar com a prática do esporte. Antes de começar, contudo, lembre-se de consultar um médico e fazer um check-up.