Como turbinar a sua mente e jogar melhor

O cérebro é o principal instrumento de trabalho de um jogador de poker. Assim como o xadrez, o jogo já foi considerado um esporte da mente e, como em qualquer outra modalidade, é preciso treinamento e fortalecimento. Pensando nisso, o Blog Betmotion separou 10 exercícios para praticar e turbinar o seu raciocício, segundo o portal Exame. Confira:

1- Fazer palavras cruzadas.

2- Usar a mão contrária para algumas tarefas diárias. Por exemplo, se você é destro, experimente escovar os dentes com a mão esquerda.

3- Assistir a filmes e séries utilizando a legenda na língua original.

4- Ler um texto através do espelho.

5- Fazer contas à moda antiga. Ou seja, em vez de usar a calculadora do celular, pegue papel e caneta e resolva a questão.

6- Jogar “stop” consigo mesmo. É simples: Encontre letras ao seu redor (como nas placas dos carros e nos outdoors) e tente lembrar de coisas que comecem com elas.

7- Jogar xadrez, pois exige muito raciocínio e concentração.

8- Parar por um momento e relembrar detalhes do dia a dia. Por exemplo, o que você fez na quarta-feira passada, com que roupa estava e o que comeu.

9-  Utilizar apps específicos, como o Lumosity, o Threes! e o Flow Free: Bridges.

10- Quebrar pequenos padrões da rotina, como trocar o pulso que você usa o relógio, o local onde você guarda o café, o caminho que você usa para chegar ao trabalho etc.

 

Gostou? Agora teste as suas habilidades no Betmotion Poker!