Dicas para apostar em jogos de basquete

O basquete é o 3º esporte mais popular do mundo em número estimado de fãs ou seguidores, ficando atrás apenas do futebol e – pasmem – do críquete. A modalidade, contudo, é dominada por americanos, com destaque para a NBA (National Basketball Association), associação que inspirou o Brasil a criar a NBB (Liga Nacional de Basquete). Ao todo, são cerca de 400 milhões de praticantes no planeta. Por isso, quem gosta de apostas esportivas vibra com as partidas de basquete. Veja alguns conselhos para dar seu palpite nos próximos jogos:

Privilegie a vitória dos favoritos: O basquete é um dos raros esportes em que não há quase surpresas. A hierarquia é raramente alterada e é frequentemente a melhor equipe que se impõe. Um time do topo da tabela que joga contra outro mal classificado tem grandes probabilidades de vencer mesmo se estiver fora de casa. Aposte nos favoritos e coloque um handicap (diferença de pontos) para aumentar a cota.

Mantenha-se informado da forma e das novidades da equipe: Por vezes, os times têm dificuldade em conciliar duas competições por terem uma equipe efetiva fraca. O cansaço pode ter impacto nos resultados, assim como podem faltar alguns jogadores lesionados, o que causa desequilíbrio e afeta o desempenho. No caso de serem grandes jogos paralelos, o grupo estará muito enfraquecido. Se for o caso, aposte então na equipe contrária ou abstenha-se.

Considere a motivação das equipes e dos jogadores: No basquete, a motivação é um fator muito importante. O que se ganha com o encontro (competição por um título, segurança de posição, clássico entre dois rivais) influencia o desempenho do grupo. A motivação pode igualmente vir da ausência de um jogador-chave efetivo. Neste caso, o time apresentará uma maior solidariedade ou estará completamente desorganizado. A rivalidade entre duas equipes é também um fator de motivação suplementar. Para ter uma ideia disso, leia as declarações feitas antes do jogo nos meios de comunicação. Poderá então formular o seu prognóstico com todo o conhecimento de causa.

 

Fontes: BOL Listas; top10mais.org; www.sportytrader.pt