7 razões para você começar a jogar tênis

O tênis talvez não seja um esporte muito popular, mas engana-se quem acha que só uma minoria pode praticar. Essa é uma atividade que, se feita com o acompanhamento adequado, traz benefícios físicos, mentais e emocionais para todos os praticantes. Veja sete vantagens para te inspirar a começar a jogar:

1- Jogar tênis melhora o condicionamento físico de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Nunca é tarde para começar.

2- O tênis trabalha e fortalece os músculos dos braços, pernas, abdômen, ombros e costas de forma prazerosa. Ótima alternativa para quem detesta academia.

3- A modalidade ajuda a perder peso. Em uma hora de jogo é possível queimar de 500 a 800 calorias dependendo do biotipo do jogador e da intensidade do exercício.

4- o praticante aumenta sua agilidade, tempo de reação e reflexo, além de desenvolver o senso de direção e a coordenação motora

5- O jogo exige que o praticante pense de forma estratégica. Por isso, contribui para aumentar a capacidade de concentração.

6- O tênis não tem contato físico, o que o torna uma modalidade com menos chance de lesões, frequentes em esportes como rugby ou futebol. Lembrando que é fundamental se alongar e aquecer, antes de entrar em quadra, para evitar danos ao corpo.

7- Por fim, a prática do esporte favorece a sociabilização e o início de novas amizades.