7 fatos curiosos sobre criptomoedas

As criptomoedas são um assunto em alta no mundo todo, principalmente devido ao fenômeno Bitcoin. Para os apostadores online e frequentadores de cassinos virtuais, esse termo traz ainda mais familiaridade, já que se tornou um dos métodos de pagamento mais populares no mundo do gambling. Confira, a seguir, sete fatos curiosos e engraçados sobre as criptomoedas que você provavelmente não sabia:

1- O fundador da Bitcoin é um fantasma: A misteriosa pessoa ou grupo que se esconde atrás do pseudônimo Satoshi Nakamoto é responsável por fundar a primeira criptomoeda do mundo. A parte divertida reside no fato de que Nakamoto não planejava inventar a Bitcoin, mas apenas desenvolver um sistema de caixa descentralizado. Acredita-se que o fundador possua cerca de 1 milhão de unidades de Bitcoin.

2- Pequenas quantias de Bitcoins são chamadas de Satoshi: A maioria das pessoas não sabem que existem pequenos montantes de Bitcoin que são usadas como unidades alternativas. Elas são chamadas de millibitcoin e Satoshi. Este último equivale a 0,00000001 Bitcoin.

3- As pizzas mais caras da história foram pagas com 10.000 Bitcoins: Em 22 de maio de 2010, o programador húngaro Laszlo Hanyecz fez a primeira compra com Bitcoin. Ele comprou duas pizzas do estabelecimento Papa John e pagou exatamente 10.000 BTC por elas. Se considerarmos o valor da criptomoeda hoje, essa refeição teve um custo de, aproximadamente, 180 milhões de dólares.

4- Perder a sua carteira virtual significa dizer adeus a todas as suas criptomoedas: Se você perder sua carteira de criptografia e não guardar sua chave de segurança, então você pode dizer adeus ao seu cripto tesouro. Portanto, antes de jogar online, certifique-se sempre de fazer uma cópia do seu endereço de criptografia e mantê-lo em um lugar seguro.

5- Existem mais de 6 milhões de cripto carteiras: Ninguém sabe ao certo quantas carteiras de criptografia estão flutuando no hiperespaço online, mas estima-se um número entre 6 milhões e 12 milhões. Mais de metade das carteiras oferecem armazenamento para mais de uma cryptocurrency.

6- O FBI gosta de Bitcoin: O FBI é conhecido como o proprietário de uma das maiores carteiras de Bitcoin do mundo. O valor aproximado é estimado em US$ 120 milhões.

7- 21 milhões de Bitcoins e nem um pouco mais: Acredite ou não, isso é verdade. Não existe oferta infinita de Bitcoin e o limite já é conhecido – são 21 milhões de unidades. Após 2140, quando a última Bitcoin deverá ser minada, nenhuma nova estará disponível.

 

Obs: As informações são do site www.askgamblers.com.