7 fatos bizarros sobre a Rússia

Com a proximidade da Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 17 de junho e 2 de julho, como uma espécie de teste para a Copa do Mundo de 2018, a Rússia – que é o país-sede de ambos os eventos, passa a ficar sob os holofotes. Pensando nisso, o Blog Betmotion separou sete fatos bizarros sobre ela. Confira abaixo:

1 – A Rússia é maior que Plutão. O país de tamanho continental possui 17 milhões de km², enquanto Plutão possui 16,6 milhões de km².

2 – Em média, cada russo consome 18 litros de álcool por ano, o dobro daquilo que os especialistas consideram perigoso.

3 – Falando em alcool, os russos estão tão acostumados com bebidas fortes que a cerveja nem chegava a ser classificada como alcoólica. Qualquer bebida com menos de 10% de teor alcoólico era “refrigerante”. Isso só mudou em 2011.

4 – A moda entre os jovens é tirar selfies radicais. Por causa dos acidentes, o governo lançou uma campanha sobre os riscos. “Uma selfie nos trilhos de trem é uma má ideia se você valoriza a vida”, diz um outdoor.

5 – Há malandrões que forjam acidentes para ganhar indenização – muita gente se taca na frente de veículos! Para ter uma defesa na Justiça, os russos colocam câmeras no painel do carro, filmando 24 horas por dia.

6 – Uma lei recente proíbe a criação de memes com políticos e outras pessoas públicas do país. O mais provável é que o governo tenha se incomodado com a zoeira sem limites em cima do presidente Vladimir Putin.

7 – O caviar é muito barato e facilmente encontrado no café da manhã. A marca favorita é a que vem em pasta. Para o lanchinho da tarde, tem o sanduíche recheado com queijo e pepino em rodelas.

 

Fontes: BBC, The Guardian e misteriosdomundo.org