7 animais que trazem boa sorte em diferentes culturas

Jogadores adoram uma superstição. Além de números da sorte, ferraduras e trevos de quatro folhas, há quem acredite que alguns animais têm o poder de atrair sucesso e fortuna. Confira, a seguir, uma lista de sete bichinhos da sorte, de acordo com diferentes culturas:

Coelhos: Em vários locais do mundo, os coelhos simbolizam a fertilidade e a prosperidade e, em algumas partes do norte da Europa, as crianças costumavam receber os animais de cor branca como um presente para garantir que levarão vidas bem-sucedidas.

Peixe dourado: Acreditava-se que o peixinho dourado trazia boa sorte em relacionamentos e casamentos na Grécia Antiga. Além disso, ele é um dos oito símbolos sagrados de Buda. Nos contos eslavos, se for capturado, o animal fará com que três desejos se tornem realidade!

Sapos: Os sapos são considerados auspiciosos por várias razões, mas especialmente por estarem associados à chuva. Entenda: quando chove, a colheita cresce e as pessoas que dependem da agricultura não passam fome e, portanto, ficam felizes. O sapo também é símbolo de boa sorte em países como China e Japão.

Elefantes: Não é novidade que esses grandes animais são símbolos de sorte, principalmente nos países budistas. As pessoas que acreditam nisso costumam colocar estátuas e figurinhas de elefantes em suas casas e, dependendo da sua posição na sala, eles são pensados ​​para trazer proteção, amor, fertilidade, sucesso acadêmico e muito mais.

Gatos: Além de serem considerados sagrados no Antigo Egito, os gatos são um sinal de boa sorte em muitas culturas. A famosa figura de gato branco japonês, por exemplo, é chamada maneki-neko e proporciona fortuna ao dono. Já na Alemanha, é sorte se um gato preto cruzar o seu caminho – mas somente se for da direita para a esquerda!

Insetos e besouros: Amuletos em forma de besouros e escaravelhos eram extremamente populares no Antigo Egito, por eles estarem conectados ao sol, Deus Rá, e seus poderes vivificantes. Outro tipo de inseto, a joaninha, significa sorte em vários países, principalmente na Europa. Na Rússia e na Sérvia, se uma joaninha cair sobre você, também é bom sinal. Antes de voarem, você deve fazer um desejo!

Porcos: O sétimo e último animal da sorte dessa lista pode parecer inusitado para alguns, mas os porcos são considerados auspiciosos em diversos lugares do mundo – da China à Alemanha. Na verdade, na Alemanha, a palavra “sorte” é literalmente intercambiável com a palavra “schwein” (porco), às vezes. Além disso, os porcos são considerados um símbolo de riqueza desde a Idade Média. Prova disso, são os famosos “cofrinhos” em forma do animal e que são utilizados até hoje.

 

Agora é só se inspirar no seu animal favorito e apostar sua sorte no Betmotion!