5 fatos sobre a final da Champions League

A final da UEFA Champions League 2016/17 promete paralisar o mundo do esporte no próximo sábado (03/06). Em uma reedição da final de 1998, o campeão Real Madrid tentará se tornar a primeira equipe a revalidar o troféu do campeonato, enquanto a Juventus procura o terceiro título europeu de clubes. Confira, a seguir, cinco fatos sobre esse confronto histórico, de acordo com o site oficial da UEFA.

  • Ambas as equipes têm profunda experiência no que se refere a finais. Campeão europeu em título, o Real Madrid – que tenta tornar-se no primeiro clube a defender com êxito o troféu desde o nascimento da UEFA Champions League – vai disputar a sua terceira final em quatro anos, depois de ter batido o rival Club Atlético de Madrid no jogo decisivo em 2014 e 2016; a Juventus, por seu lado, perdeu com o FC Barcelona na final de 2015.
  • Este jogo será uma reedição da final de 1998, jogada em Amsterdam, na qual o Real Madrid bateu por 1-0 uma Juventus que contava na equipe com o atual treinador dos “merengues”, Zinédine Zidane. Esse triunfo garantiu então aos madrilenos o sétimo do recorde de 11 títulos europeus de clubes que detêm.
  • A Juve, por sua vez, ergueu o troféu duas vezes, em 1985 e 1996, mas saiu já derrotada de seis finais – mais do que qualquer outro clube.
  • A Juve venceu nove e empatou três dos 12 jogos que disputou na presente edição da prova e procura tornar-se na primeira equipe desde o Manchester United FC, em 2007/08, a conquistar invicta o troféu.
  • Real Madrid e Juventus vão ambos disputar a sua sexta final desde o início da era da UEFA Champions League, igualando assim o recorde do AC Milan.

Quer apostar nesse confronto? Acesse o Betmotion Sports e aproveite todas as vantagens que o site oferece.