5 curiosidades sobre esportes nos EUA

Todo mundo sabe que os esportes representam uma parte extremamente importante da cultura dos Estados Unidos. As ligas recebem muitos incentivos fiscais do governo e ainda conseguem atrair capital privado, por meio de patrocínio e do público em geral. O Blog Betmotion separou algumas curiosidades sobre as diversas modalidades existentes e o que elas representam para essa potência mundial.

  • Desde o final do século XIX, o beisebol é considerado como o esporte nacional, contudo, o futebol americano é o mais popular no país.
  • O boxe e a corrida de cavalos foram uma vez os esportes individuais mais vistos, mas foram substituídos pelo golfe e o automobilismo. O futebol conquistando popularidade desde a criação da MLS.
  • A maioria dos esportes mais importantes do país evoluíram de práticas europeias, como o basquete e o voleibol.
  • Em se tratando de esportes olímpicos, em especial a natação e o atletismo, os Estados Unidos são uma potência. No quadro de medalhas geral, de todas as Olimpíadas de Verão já realizadas, os Estados Unidos são os maiores vencedores, com 2.402 medalhes (976 de ouro, 759 de prata e 667 de bronze).
  • O Super Bowl é o maior evento esportivo dos Estados Unidos, e o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o final da Liga dos Campeões da UEFA, no continente europeu. Todos os anos, bate o recorde de audiência, atraindo milhões de espectadores ao redor do mundo. Também é o evento com a publicidade mais cara da televisão. Além disso, ele perde somente para o Dia de Ação de Graças no quesito consumo de comida.

É fã de esportes? Dá uma olhada neste link e saiba mais sobre as promoções do Betmotion Sports.