3 novos lutadores que prometem brilhar do UFC 210

A história do MMA

Depois de mais de 20 anos, o UFC volta à cidade de Buffalo, em Nova York (EUA). O evento número 210, que será realizado no próximo sábado (08/04), traz grandes nomes do MMA, como Daniel Cormier e Anthony Johnson, que disputarão o cinturão dos meio-pesados. Contudo, os combates também incluem um trio de talentos em ascensão com chances de se tornarem legítimos desafiantes em alguns anos, ou até antes.

Veja abaixo a seleção desses lutadores que prometem brilhar, conforme divulgado no site oficial www.ufc.com.br:

Cynthia Calvillo: A invicta representante da Team Alpha Male, de 29 anos, deixou uma boa primeira impressão em sua estreia ao estrangular a finalista do TUF Amanda Cooper em pouco mais de três minutos no round inicial de seu duelo no UFC 209. Agora, Calvillo vai para seu segundo card principal contra a estreante Pearl Gonzalez, que venceu seis lutas consecutivas após ser derrotada em sua estreia profissional. Uma segunda vitória impressionante pode levar a confiante lutadora para a via rápida rumo à disputa de título nos rankings do peso-palha.

Gregor Gillespie: Depois de contabilizar sete vitórias seguidas competindo pelo Ring of Combat no início de sua carreira, Gillespie foi chamado pelo UFC para um duelo “fora de casa” contra Glaico França em Brasília no último mês de setembro. A viagem não teve impacto em Gregor, que foi capaz de manter seu cartel invicto com triunfo por decisão unânime sobre o ex-vencedor do TUF Brasil. Em seu segundo compromisso no UFC, o lutador encara o também especialista na luta agarrada Andrew Holbrook, que sabe algo sobre vencer favoritos em seus países, tendo superado o australiano Jake Matthews em Melbourne em novembro.

Magomed Bibulatov: O site do UFC Brasil listou Bibulatov como um dos melhores atletas não rankeados e, agora, o lutador de 28 anos terá a chance de provar que eles estavam certos, já que pisará no octógono pela primeira vez na disputa de abertura do evento. Outro ótimo grappler vindo da Rússia, Bibulatov tem chances reais de escalar rapidamente o ranking do peso-mosca.

 

UFC 210

8 de abril, em Buffalo (EUA)

Card Principal (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson

Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi

Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté

Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx

Card Preliminar (a partir de 19h15, horário de Brasília):

Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland

Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa

Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz

Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green

Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook

Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana

Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa